Facebook vai monitorar informações sensacionalistas sobre saúde

As pessoas se reúnem no Facebook para conversar, defender e se conectar em torno de assuntos como nutrição, condicionamento físico e outras questões relacionadas à saúde. Mas, para ajudar as pessoas a se conectar com informações precisas e ter o suporte que precisam, é imprescindível que minimizemos os conteúdos sensacionalistas ou enganosos sobre saúde.

Para melhorar a qualidade das informações no Feed de Notícias, haverá alterações na classificação com base em como elas afetam pessoas, publishers e a comunidade como um todo.

Sabemos que as pessoas não gostam de postagens sensacionalistas ou de spam, e que conteúdos enganosos sobre saúde são particularmente ruins para nossa comunidade. Assim, foi realizado duas atualizações na classificação para reduzir (1) posts com afirmações exageradas ou sensacionalistas sobre saúde e (2) posts tentando vender produtos ou serviços com base em alegações relacionadas à saúde.

  • Para a primeira atualização, é avaliado se uma publicação sobre saúde exagera ou engana — por exemplo, fazendo uma afirmação sensacionalista sobre uma cura milagrosa.
  • Para a segunda atualização,é avaliado se uma publicação promove um produto ou serviço com base em uma alegação relacionada à saúde — por exemplo, promovendo uma medicação ou pílula para ajudar você a perder peso.

Isso impactará minha Página?

Prevemos que a maioria das Páginas não terá alterações significativas em sua distribuição no Feed de Notícias com essa atualização.

Publicações com alegações de saúde sensacionalistas ou promovendo algum produto com alegações relacionadas à saúde terão sua distribuição reduzida. As Páginas devem evitar postagens sobre saúde que exagerem ou desinformem pessoas ou que tentem vender produtos com alegações relacionadas à saúde. Se uma Página parar de publicar esse tipo de conteúdo, suas publicações não serão mais afetadas com essa alteração.

 

Leave a Comment